sábado, 6 de novembro de 2010

ESTUDO BÍBLICO SOBRE TATUAGENS, PIERCINGS, ETC...

PIERCING
  Pierc.ing:
adj 1 perfurante. 2 penetrante. 3 agudo, lancinante. 4 intenso (frio). // piercingly adv 1 de modo penetrante. 2 agudamente.
a piercing cry um grito lancinante. a piercing look um olhar penetrante. piercing words palavras cortantes, incisivas.
A arte do body piercing já existe há mais de 5000 anos. Ela tem vindo a ser usada como expressão pessoal, ritual espiritual, distinção de realeza e, mais recentemente, como estética. Hoje, a grande maioria dos piercings é colocada por uma questão de estética, gosto, mas ainda existem lugares que o piercing é usado por motivos de religião, cultura...
“Pelos mortos não fareis incisões no vosso corpo, nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.”
(Levítico 19: 28) - Thompson
“Vós sois filhos do Senhor vosso Deus. Não fareis incisão alguma no vosso corpo, nem rapareis o cabelo em honra de algum morto...”
(Deuteronômio 14:1) - Thompson
Estes textos são usados para proibir o Piercing no meio cristão, e é importante observar que em Levítico também está falando sobre tattoo, mas quero deixar esta questão para o próximo tópico, gostaria de destacar aqui apenas a palavra incisão, que é o foco de toda esta discussão.
Incisão:
[Do lat. incisione.]
Substantivo feminino.
1.Corte, talho, golpe, incisura.
2.Cir. Abertura da pele ou de parte(s) mole(s) feita com instrumento cortante.



tatuagem
[De tatuar + -agem2.]
Substantivo feminino.
1.Processo de introduzir sob a epiderme substâncias corantes
a fim de apresentar na pele desenhos e pinturas.
2.O desenho ou pintura feitos por esse processo.
3.Marca, sinal, estigma.
“Foi com a descoberta das múmias que ficou provado real e concretamente que a arte da tatuagem acompanha o homem desde o seu surgimento. A Múmia mais antiga do mundo foi encontrada em 1991, na Itália e data de 5.300 anos antes de Cristo, conservou-se congelada em um bloco de gelo e tinha tatuagens acompanhando toda a espinha dorsal, além de uma cruz numa das coxas e desenhos tribais por toda a perna. A segunda múmia mais antiga do mundo é de uma princesa egípcia que apresentava um grande espiral desenhado na barriga, região do baixo ventre, que alguns antropólogos relacionaram a possíveis rituais de fertilidade. Outras múmias apresentaram tatuagens de conteúdo mágico ou médico. Em algumas delas, como na múmia de uma sacerdotisa de 2000 a.C havia linhas horizontais e paralelas à altura do estômago, possivelmente para proteção contra gravidez ou doenças. Múmias com os mesmos tipos de sinais foram encontradas no vale do rio Nilo. Segundo especialistas, as tatuagens em múmias do sexo feminino tinham um efeito cosmético, para realçar seus encantos.”
A tatuagem é criticada por muitos que não conhecem sua história, muitos usam versículos para condenar aqueles que têm tatuagem, muitas vazes impedindo que pessoas cheguem a Deus, existem “Igrejas” em que é proibida a entrada de pessoas tatuadas...
Bom, como já foi falado, os versículos mais usados são...
(Levítico 19 :28) (Deuteronômio 14:1)

Deus marcou muitos de seus escolhidos:
(Gênesis 4: 15)
Deus colocou um sinal em Caim, se marcar fosse condenado por Deus ele não faria isto, Deus não cai em contradição!
Em Ezequiel a Palavra é ainda mais clara:
(Ezequiel 9: 1- 6)
Aqui vemos que os poupados foram os marcados,e não os que não tem marcas...
“Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los, mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis.” (V.6)
Em escritos antigos de Heródoto, chamado “O pai da história”, há citações sobre a existência de um povo muito antigo no norte Europeu que tinha o costume de fazer desenhos definitivos pelo corpo, esses povos eram denominados “Pictus”, por esse mesmo costume.

Os Pictus não se tatuavam por vaidade. Acreditavam que as tatuagens lhes davam poder e força e que os desenhos ficavam impressos na alma para que eles pudessem ser identificados após a morte por seus antepassados. Seus guerreiros recebiam as tatuagens depois de um ato de bravura. As linhas entrelaçadas dessas tatuagens, complicadíssimas de serem realizadas, serviam para distrair o inimigo, além de representarem a interconexão de todas as coisas sobre a terra.
“Os nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), tatuavam-se em rituais complexos, sempre ligados à religião. Os maoris se destacaram pela criatividade do Moko, tatuagem tradicional feita no rosto. Os povos Celtas e Vikings, os dinamarqueses, os normandos e os saxões, também desenvolveram os seus próprios estilos de tatuagem. A técnica pouco variava, mas os desenhos e motivos das pinturas eram singulares em cada cultura”
A palavra de Deus é direta, o homem é que complica...

Postado por Lucas Felix 



2 comentários: